Carrinho vazio.
Rolamentos Koyo
Rolamentos Koyo
×
Rolamentos Koyo
×
Rolamentos Koyo
Rolamentos Koyo
Rolamentos Koyo
Rolamentos Koyo
preço sob consulta   Consultar
vendas@royalcomercial.com.br
(11) 3982-3219



A Koyo, pertencente ao grupo JTEKT, a multinacional foi fundada em 1921, classificada entre os principais fabricantes tradicionais e globais da área. Tem como objetivo projetar, fabricar e comercializar rolamentos e produtos relacionados aos segmentos automotivos, siderúrgico, industrial, eletro-eletrônico, cerâmicos e rolamentos para aplicações em ambientes especiais. A marca foi pioneira no desenvolvimento técnico na fabricação de rolamentos cerâmicos com algumas características especificas que são exigidas para os ambientes com alta rotação, elevada temperatura, resistência a corrosão e maior durabilidade.
Rolamentos de Esferas
Os rolamentos rígidos de esferas da marca KOYO podem ser encontrado em diversos tamanhos e são os mais conhecidos populares entre todos os rolamentos. Foram projetados para suportar cargas radiais e um determinado grau de cargas axiais em ambas as direções. O tipo blindado/vedado simplifica a estrutura de vedação das aplicações, não necessitam de lubrificação, pois os rolamentos já são pré-lubrificados. O com anel de retenção podem ser ajustados facilmente no alojamento, por conter um anel de retenção que facilita o posicionamento axial e os rolamentos de esferas extra pequenos e miniatura, o tipo aberto é um dos mais utilizados, ele também podem ser encontrado no tipo blindado/vedado e o flangeado.

A marca KOYO trabalha com algumas variações de modelos dos rolamentos rígidos de esferas, sendo eles: Rolamentos rígidos de esferas de uma carreira, os rígidos de esferas de uma carreira tipo com ranhura para anel de retenção tipo com anel de retenção, rolamentos de esferas extra pequenos e miniatura e os rígidos de esferas de duas carreiras.

Rolamento de Rolos Cônicos
Os rolamentos de rolos cônicos da marca KOYO foram projetados de modo que a capa, o cone e os rolos tenham superfícies cônicas cujos ápices convergem para um ponto comum no eixo do rolamento. Esse tipo de rolamento é indicado para aplicações que envolvam cargas pesadas ou de impacto. Os rolamentos de rolos cônicos são capazes de suportar carga radial e axial atuando simultaneamente em um sentido. Os rolamentos da série métrica de conicidade média são identificados pelo código adicional “C” que é adicionado como sufixo aos números do rolamento. Os rolamentos cujo a largura da capa, diâmetro interno e ângulo de contato são determinados de acordo com as especificações ISSO 355 são identificados pelo código adicional “J” como sufixo. Os conjuntos de capas e cones da marca KOYO são intercambiáveis.

Rolamentos de Agulhas
Os rolamentos de agulha da marca KOYO possuem um excelente desempenho quanto ao suporte de cargas, apesar da équena seção transversal comparado aos outros rolamentos de esferas. São rolamentos leve e compacto e são indicados para a utilização em equipamentos com tamanho reduzido.

Rolamento de Rolos Cilíndricos
Os rolamentos de rolos cilíndricos da marca KOYO foram projetados para suportarem alta capacidade de carga radial, devido os rolos e a pistas estar em contato linear. São adequados para aplicações de alta velocidade para as quais podem ser usinados com bastante precisão devido á sua estrutura. Possuem uma montagem e desmontagem simples e fácil por possuírem um anel interno ou externo separável.

Os rolamentos de rolos cilíndricos podem ser encontrados nos seguintes tipos: NU, N, NJ, NF e NUP.

Os tipos NU e N possuem seu melhor desempenho quando utilizados como rolamentos de lateral livre, se ajustam ao movimento axial do eixo, até certo ponto, em relação á posição do alojamento. Os tipos NJ e NF suportar carga axial em apenas uma direção, já o tipo NUO pode suportar um certo grau de carga axial em ambas ad direções.

Rolamento Autocompensador de Rolos
Os rolamentos autocompensadores de rolos da marca KOYO possuem uma grande capacidade de carga e possibilidade de auto-alinhamento.

Esse tipo de rolamento foi projetado para aplicações de baixa ou média velocidade, envolvendo cargas pesadas ou de impacto. Eles podem ser classificados nos tipos R, RR, RH, RHR e RHA, os quais diferem na estrutura interna. Os rolamentos autocompensadores de rolos podem ser produzidos com um furo cilíndrico ou cônico, aquele que possuem um furo cônico pode ser ajustado e removido facilmente utilizando um conjunto adaptador ou bucha de desmontagem.
Fale conosco